Cida Stier

Falar bem no dia a dia é uma forma de se preparar para dominar a comunicação em situações de grande responsabilidade, como dar entrevistas, por exemplo. E nos tempos em que vivemos, com tantas mídias surgindo, a importância do media training torna-se ainda mais presente.

O media training é a preparação de profissionais para atuarem como porta-vozes de suas empresas, dando entrevistas para televisão, redes sociais e rádio. E isso requer conhecimento e muito preparo.

Ministrar media trainings faz parte da minha rotina há muitos anos e, por trabalhar com profissionais de todas as áreas, pude perceber um padrão de quem não atinge seus verdadeiros objetivos: 

  • Ser competente não garante saber falar bem.
  • Grandes profissionais perdem oportunidades frequentemente por não saberem se posicionar quando e como precisam.

O posicionamento assertivo é decisivo para novas lideranças—e em todas as fases de uma carreira. 

Além do posicionamento, profissionais em posições de liderança precisam saber como se comunicar com confiança e clareza nas mais diversas situações. Por isso, o treinamento diário é crucial.

E é aí que está o segredo: não adianta começar a praticar para uma entrevista, discurso ou palestra na noite anterior. 

Você pode até achar que improvisa bem e que ninguém vai reparar, mas acredite: reparam. Quanto mais você cresce na sua atividade profissional, mais as pessoas esperam que você saiba se comunicar muito bem.

Nos dias de hoje, nosso consumo midiático está cada vez maior, então  a expectativa de quem ouve um discurso é muito alta—e a responsabilidade de quem fala é maior ainda.

Por isso, dedique-se a dominar a sua comunicação. Quem se prepara, se destaca e ganha o justo reconhecimento pela competência que tem.

Leia também:

Como a consciência corporal melhora a sua comunicação.

Compartilhe essa publicação:
OUÇA O PODCAST
FALE BEM, VIVA MELHOR

Últimas Publicações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *